sábado, 5 de junho de 2010

SORAIA

Eu gostava tanto... mas tanto... mas tanto, tanto, tanto que as coisas voltassem a ser como eram.
Tenho saudades sim!
De quando os meus pai me perguntavam:
- Então Soraia, querida como correu a escola?
E eu, feliz e contente da vida, dizia:
- Muito bem mamã. E o teu trabalho papá? Como está a mana?
E eles respondiam que sim.
Mas isso era quando a Samantha era pequena. Mas ela cresceu...
E de repente, a "mamã" e o "papá" passaram a dizer:
- Então Samantha como correu a escola?
e ela, feliz e contente da vida, dizia:
- Muito bem... e como estão vocês?
E eu ficava ali, a assistir à conversa amigável entre os três, e enquanto esperava que se lembrassem de mim (algo que nunca aconteceu) sentava-me no sofá. E quando perguntava, apenas para meter conversa, onde estava o comando, a resposta que obtinha era:
- Sempre agarrada à televisão, ao telemóvel e computador Soraia. Mas ajudar em casa está quieta.
E eu, feliz e contente da vida, subia as escadas, farta de os ouvir tratar a Samatha como se fosse a filhinha deles, e eu a enteada ranhosa.
Para piorar a situação o Tiago nasceu. E, apesar de não o poder culpar, eu fui completamente esquecida.
Hoje, quem sou que?
E o que faço aqui?
Hoje, que a minha irmã já é uma adolescente, hoje que eu já sou adulta, hoje que o meu irmão é um pequeno diabrete... O que pensam os meus pais?
Se lhes perguntar se sabem quem é o meu namorado eles não sabem responder.
Se lhes perguntar quantas vezes eu chumbei na escola, eles não sabem responder.
Se lhes perguntar qual é o meu estilo de musica preferida, eles não sabem.
Se lhes perguntar quantas vezes fui campeã de crool eles não sabem.
Mas se lhes perguntar quantas vezes a Samantha caiu e quantas nódoas negras, eles respondem quase em coro.
E sabem o que é mais surpreendente?
É que eles acertam...

Sem comentários:

Enviar um comentário